top of page
Buscar

Milan conquista a Supercopa da Itália ao virar o jogo contra a Inter de Milão nos acréscimos!

  • clenilson batista dos santos
  • 6 de jan.
  • 2 min de leitura

No segundo jogo sob o comando do técnico Sérgio Conceição, o Milan se sagra campeão da Supercopa da Itália em vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Milão, no Al -Awwal Park, em Riade. Em clássico emocionante contra a maior rival, o time rossonero sofreu dois gols e conseguiu a virada aos 48 do segundo tempo.

Em um primeiro tempo pouco movimentado, Lautaro Martínez abriu o placar com um bonito gol, aos 46. No primeiro minuto da segunda etapa, Taremi ampliou. Pouco depois, Theo Hernández cobrou falta com força para marcar e recolocar o Milan na partida. Pulisic, como um centroavante, marcou outro golaço aos 35. E coube a Tammy Abraham, que saiu do banco de reservas, fazer o gol da virada, aos 47 do segundo tempo.


É o primeiro título do Milan desde o Campeonato Italiano de 2021/22. Após um início de temporada oscilante, ocupando atualmente apenas o sétimo lugar da Série A, a equipe soma duas vitórias seguidas sobre rivais locais. Na semifinal, o Milan derrotou a Juventus por 2 a 1, também de virada.

A Inter de Milão é a atual campeã italiana e também detinha o título da Supercopa. O Milan iguala a Internazionale com oito troféus cada. A maior campeão do torneio é a Juventus, com nove títulos.

Esta foi apenas a terceira vez que os dois rivais se enfrentaram na decisão do torneio. Antes, cada um tinha uma vitória. Os rossonero levaram a melhor em 2011 por 2 a 1, enquanto os nerazzurri saíram campeões em 2022 .


O jogo não teve muitas emoções no primeiro tempo. Apesar de poucas chances levando perigo à meta de Sommer, o Milan conseguia cercar a área e ser mais efetivo.

Uma desatenção, porém, rendeu o gol aos rivais. Após falha na troca de passes, a Inter recuperou a posse, Dimarco avançou pela esquerda, Taremi deixou Lautaro livre na área, e o argentino bateu cruzado para marcar.

Na volta para o segundo tempo, logo com 2 minutos, De Vrij deu belíssimo passe em profundidade para Taremi sair de cara com Maignan e tocar no cantinho para ampliar.

Mas o Milan não demorou a reagir. Aos 6, depois de Rafael Leão ser derrubado na entrada da área após jogadaça, Theo Hernández cobrou falta com categoria no cantinho e diminuiu.

Depois disso, a partida se tornou praticamente um ataque contra defesa, com Sommer sendo decisivo. Aos 19, em cabeçada de Morata, o suíço se esticou para fazer bela defesa.

A insistência foi recompensada aos 34, depois de jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para Pulisic bater no cantinho e empatar o marcador.

Mas a Inter ainda teria a chance de marcar novamente aos 41, quando Dumfries recebeu livre na área, bateu cruzado, mas em cima de Mike Maignan.

Acontece que a noite era rossonera. Aos 48, depois de jogada de Rafael Leão pela direita, Tammy Abraham recebeu na pequena área e só teve o trabalho de empurrar

 
 
 

Comments


bottom of page