top of page
Buscar

"Chuva e vento colocam parte de São Paulo em estado de alerta; 150 mil residências estão sem energia elétrica."

  • clenilson batista dos santos
  • 7 de jan.
  • 2 min de leitura

Um temporal causou estragos e deixou metade da cidade de São Caetano, no ABC paulista, no escuro. Moradores também relatam falta de energia em bairros da zona sul de São Paulo, como o Jabaquara. Ao todo, segundo a Enel, 150 mil imóveis estão sem luz no estado.


O que aconteceu

Teto de supermercado desabou em cima de carros em São Caetano durante a chuva forte que atingiu a cidade na tarde de hoje. Imagens mostram os carros destruídos após a queda, na Avenida Goiás.


Mais da metade da cidade de São Caetano ficou sem luz, diz a Enel. Quase 48 mil dos 84.107 imóveis foram afetados pela chuva, o que representa 57,04% do total de clientes.


Parte da cidade de São Paulo está em estado de atenção para as chuvas, mas as nuvens se deslocam para o ABC, informou o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas). Na cidade de São Paulo, chove nas zonas leste, sudeste e sul. "As chuvas têm rápido deslocamento, mas atuam com forte intensidade".


Também há alerta de chuva forte com granizo, vento e raio para outras cidades do ABC, segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo.


De acordo com informações da Defesa Civil, São Caetano registrou rajada de vento de 65km/h. Também houve chamados para queda de árvores na região. 


Queda de luz na Grande São Paulo

De acordo com a Enel, cerca de 650 mil unidades consumidoras chegaram a ficar sem luz na Grande São Paulo. A região proporcionalmente mais afetada foi justamente a de São Caetano do Sul, com 57,04% da rede sem energia elétrica, o que representa 47.977 imóveis.


A companhia, contudo, informou que rapidamente reestabeleceu o serviço para cerca de 500 mil unidades. No momento, cerca de 150 mil clientes continuam com o fornecimento interrompido.


Pontos de atenção

Devido ao temporal, ainda há seis pontos de alagamento intransitáveis na capital paulista, segundo atualização do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas, às 16h. Cinco estão localizados no bairro de Itaquera (Avenida Líder, Rua Harry Dannenberg, Avenida Doutor Francisco Munhoz Filho, Avenida Itaquera e Rua Padre Viegas de Menezes) e uma na Mooca (Avenida Regente Feijó).



 
 
 

Comments


bottom of page